quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Livrolândiaaa [uhuuuu] :3


Boooooa noite lindos e lindas! Éeee hoje eu vou fazer uma breve resenha do livro bíblico: Lamentações. Espero que ajudem vocês e vamos lá. 

O livro Lamentações foi escrito por Jeremias, a qual era profeta[homem enviado e escolhido por Deus] para falar com Seu povo sobre o que Deus queria era como se fosse o porta-voz de Deus. Nessa época Israel estava passando por um momento muito ruim de sua trajetória, pois tinha praticado coisas que desagradavam a Deus, o povo escolhido não queria mais saber de seu Senhor, então chegou o dia em que Israel pagaria pelos seus atos, então foi entregue nas mãos do povo babilônico para viver em cativeiro. Logo o povo de Deus passa por muitos sofrimentos e esses são registrados no livro de Lamentações. 
"Tudo isso me faz chorar e deixa os meus olhos cheios de lágrimas. Não há ninguém que me console, ninguém que me anime. Os inimigos me derrotaram, e o meu povo ficou no meio de ruínas". Lamentações 1:16
E o texto que mais me chamou a atenção foi em Lamentações 3:31-33 que diz assim: "O Senhor não rejeita ninguém para sempre. Ele pode fazer a gente sofrer, mas também tem compaixão porque seu amor é imenso. Não é com prazer que Ele nos causa sofrimento e dor".
Essa passagem me chama a atenção para misericórdia de Deus para conosco, o povo merecia sofrer pois eles mesmo tinha errado e se entregado a coisas ruins, a violência, ao adultério, a profanarem o nome de Deus, mas mesmo assim o Senhor os amava e não queria que Eles passassem por isso, porém Israel tinha plantando coisas más e assim como plantou sua colheita trouxe muito sofrimento. Mas não era isso que Deus sonhava para seu povo e não é isso que Ele sonha para você! Então sempre há tempo para o recomeço e sempre há tempo de fazer a coisa certa.




Geeente é isso! Fiquem com Deus e até amanhã. :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário