quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Desistir porquê???

Boa noite lindos e lindas!! E hoje eu vim falar sobre o assunto bem comum no nosso dia-a-dia, principalmente na caminhada cristã[se você não é, não se preocupe isso pode servir muito para você também :D, afinal quem nunca pensou em desistir?]. Na Bíblia há várias pessoas se destacaram por sua fé, por sua coragem, sua sabedoria, sua ousadia, intimidade com Deus, entre outros, estes logo ficaram conhecidos como Heróis da fé [Hebreus 11]. E quando eu ainda estava no começo de minha caminhada cristã eu achava que eles, os heróis da fé, não cometiam pecados[grande inocência a minha né?! kkkk], eu literalmente me esqueci que eles eram seres humanos, limitados igual a mim e igual a você também! Mas Deus com toda a sua perfeição não deixou que nada passasse despercebido e mostrou que eles também cometeram erros e o que tornavam conhecidos e reconhecidos na Palavra do Senhor era a graça de Deus na vida deles, era o Espírito Santo que os fazia prosseguir e tentar mais uma vez! O povo escolhido por Deus[Israel] foi um exemplo enorme disso. Tantas e tantas vezes o povo israelense esquecia de seu Deus e o abandonava, muitas vezes Israel só fazia reclamar e Deus com toda sua paciência suportou, perdoou, transformou e restaurou aquilo que estava perdido! Bom... Onde quero chegar com isso? É porque muitas vezes isso acontece conosco, erramos, entristecemos ao Senhor e por isso nos achamos incapazes de O seguir e permanecer nos Seus caminhos achando que nunca vamos mudar. Isso é um total engano que o inimigo quer botar nas nossas cabeças para sairmos dos caminhos do Senhor. Gente não quero fazer a apologia ao erro não é isso, só quero dizer a vocês que não desista mesmo que vocês caiam o Senhor sempre estará com suas mãos estendidas para nos levantar, não é fácil acerta, não é fácil recomeçar, mas o amor de Deus nos ajuda em toda e qualquer circunstância. Creia tão somente Nele e lembre sempre que a graça do Senhor se renova a cada dia!
E ponha o trecho dessa música em seu coração: "Eu não desisto, eu não paro de lutar, eu não me canso de recomeçar, o inimigo não entende o porquê, é a graça que me fortalece e me faz vencer!"
Nãaaaaaao desista, nunca! Não se ache incapaz...Ninguém é na verdade! Não merecemos o amor Dele por nós, mas mesmo assim Ele nos ama. E é isso que importa. Deus te ama muuuuito não olhe para trás!

"Ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa. Ele nos salvou por meio do Espírito Santo, que nos lavou, fazendo com que nascêssemos de novo e dando uma nova vida. Tito 3:5"



Bom espero que ajudem vocês! Deus abençoe a todos. Boa noite 


Nenhum comentário:

Postar um comentário