domingo, 18 de outubro de 2015

Amém{amem}!

Amém{amem}

Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.
1 Coríntios 13:13

É o amor que nos move diariamente, foi o amor que nos salvou e é o amor que cuida, protege e nos livra de todo mau. É o amor que nos constrange e nos transforma diariamente. Deus é amor! E isso está tão claro em tudo em nossa volta basta observamos o céu, a lua, a luz do sol, as árvores, os pássaros, a alegria de uma criança, a comunhão de uma família, podemos sentir o amor de Deus no ar que respiramos e ainda tem os feitos Dele que não podemos ver e nem sentir mas sabemos que elas existem por meio de nossa fé. O amor de Deus está tão viva nas palavras e na Sua Palavra (Bíblia), tudo se resume ao amor, fomos criados para amar, os dois principais mandamentos são: "Amar o teu Deus acima de qualquer coisa e amar o teu próximo como a si mesmo, o amor está tão vivo no "amém" a qual significa "assim seja", mas como o amor está vivo no amém? Tirando o acento do "e" fica "amem", é como se Deus estivesse dando a Seus filhos a ordem de amar; assim seja, amem! A palavra do Senhor deixa claro isso em várias passagens uma dessas se encontra em 1 João 4:7 que diz: "Amados, amemos uns aos outros pois o amor procede de Deus, e todo aquele que ama é nascido e conhece a Deus." e continua dizendo no versículo 8 que quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Deus diz que devemos amar o aquele que nos persegue, que não tem as mesmas convicções que as nossas, ou até vive de modo diferente, ou seja ame o seu próximo independente de qualquer circunstâncias. Mas como amar? Amar é ajudar sem esperar nada em troca, é abrir mão de suas vontades para realizar a necessidade do próximo, é aconselhar a pessoa a seguir o caminho certo, é exortar ou repreender quando fazem algo errado, oferecer ajuda quando não há ninguém que ajude, ser paciente, é pregar e mostrar um Deus maravilhoso que está sempre disposto a nos ajudar, que cura ,restaura, liberta, transforma, acolhe, consola, amar é devolver o mau com o bem, amar é sempre orar clamando a Deus por misericórdia e bênção na vida de seu próximo. Para sermos cristãos é preciso amar, pois o evangelho se resume ao amor não ao julgamento, se resume na humildade e não na soberba, se resume em servir! Sabemos que não é fácil amar, mas o AMOR está disposto a nos ajudar e nos ensinar a amar. Então amém, amem!




Meus amores espero que as palavras desse textos sejam gravadas no coração de vocês, tenham uma semana abençoaada em nome do nosso Senhor e fiquem com Ele! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário