quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

A verdadeira essência da vida.


"Havia um homem solitário, que não tendo filho,
irmão, nem qualquer parente, dedicava sua vida
exclusivamente ao trabalho. No entanto, seus olhos
não se satisfaziam com as riquezas que acumulava.
E ele nem pensava em se questionar: 'Para quem estou
trabalhando afinal?' Ora, isso é uma insensatez,
uma ilusão e um trabalho ingrato!
Melhor é serem dois do que um, (...)"

           Eclesiastes 4:8-9                  



Flores em vida - Paulo Cesár Baruk

Sei, já não são meus, vento levou
Tempos que não mais voltam e então
O que eu fiz por mim e por quem amei
Só desilusão reconheci
Não construí o que planejei
Pouco abracei e não ofereci perdão

Já não alcanço o passado
Meus limites percebi
O hoje é tudo o que tenho, isso entendi
Preciso trazer à memória histórias que desprezei
Não posso me esquecer, tenho que oferecer
Flores em vida
Enquanto é dia
Já não me esqueço, hoje ofereço
Flores em vida
Enquanto


Bom dia geeente, no mundo tão globalizado onde o ter virou bem mais importante que  ser vemos muitas pessoas nessa situação que busca tanto acumular muitas riquezas e ser tão bem sucedido que esquecem de construir algo indestrutível que é o amor e com o passar dos tempos a vida vai ficando tão vazia e sem sentido pois com quem vai compartilhar seus medos?, com quem poderá ser sincero sem temer que a pessoa o traía ou seja falso com ele?, quem cuidará dele?, quem estará segurando em sua mão dizendo "eu estou contigo em momentos de desespero?, bom um dia vai olhar para seu passado e perceber que ao invés de ganhar oportunidades, perdeu sem ao menos ter a chance de voltar e concertar tudo que fez. Infelizmente o tempo é um presente de Deus que não volta atrás então não o perca! Eu não estou dizendo para você não construir uma vida financeira estável até porque precisamos nos manter, mas que o dinheiro não seja "o senhor" de sua vida e que você possa aproveitar também as oportunidades para amar, abraçar e ser feliz no lado de pessoas em que você sabe que estará com você não pelo que tem mas sim pelo que é. 
Fiquem com Deus e até a próxima ! :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário