terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

El-Roí - O Deus que me vê.

Boa tarde gente, mais uma semana cheias de reflexão para aprendermos mais de Deus vamos nos encher do Espírito Santo.

Os filhos de Israel foram fecundos e se multiplicaram; tornaram-se cada vez mais numerosos e poderosos, a tal ponto que o país ficou repleto deles. Levantou-se sobre o Egito um novo rei, que não conhecia nada sobre a vida de José. Então proclamou ele ao seu povo: "Eis que o povo dos filhos de Israel tornou-se mais numerosos e mais poderoso do que nós. Vinde, tomemos sábias medidas a fim de impedir que ele cresça ainda mais; pois do contrário, em caso de guerra, aumentará o número dos nossos adversários e combaterá contra nós, para depois deixar nosso país assolado!" Sendo assim, impuseram a Israel inspetores de obras para torna-lhes dura a vida com os trabalhos exigiam. Foi assim que construíram para o Faraó as cidades armazéns de Pitom e de Ramessés. Contudo, quanto mais os oprimiam, tanto mais geravam filhos e se multiplicavam e os egípcios preocupavam-se por causa dos muitos descendentes.
-Êxodo 1:7-12

Passaram anos e gerações e povo de Israel só fazia crescer, Deus estava cumprindo sua promessa os tornando uma nação grande e poderosa. O rei do Egito, o qual não conhecia José, temendo a esse povo começou a criar planos para tirar suas forças e uma delas foi tornando eles escravos, mas Israel só fazia crescer e ficar ainda mais forte. O rei do Egito não entendia o porque de tudo aquilo, ele não sabia que existia um Deus, o único Deus, que lutava por aquele povo e que nunca havia os abandonado, tudo  fazia parte de um propósito. Assim como Deus fez com José, fez com Israel, usou as circunstâncias para os torna forte, para também estar preparados para receber as bênçãos da parte do Senhor e entender que se eles chegaram até ali foi porque Deus tinha os ajudado. Saber que todas aquelas bênçãos e milagres vinham de Deus e não deles e nem de qualquer outro deus criado por homens. E assim adorá-Lo na beleza da Sua santidade e entender que eles tem um Deus que além de estar disposto a lhes ajudar, os ama incondicionalmente.
Pode ser assim com você também! Não conheço sua vida mas tenho certeza que Deus tem planos lindos para sua vida e que Ele te ama como ninguém e se há algo de ruim acontecendo na sua vida lembre-se que tudo é passageiro e que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.


Sobre a foto: Mais uma foto de Fortaleza gente, lugar super incrível e não me canso de falar kkkkk A câmera foi de 14 megapixls, Iluminação na verdade eu não sei :3 e tratamento de imagem: nenhuma.

Espero que vocês gostem, ainda tem mais por hoje! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário