segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Sozinho não conseguimos

Oláaa gente!! Mais uma semana se inicia e nada melhor que a palavra de Deus para nos fortificar e nos encher do Seu Espírito Santo!

E aconteceu que, no outro dia, Moisés assentou-se para julgar o povo; e o povo estava em pé diante de Moisés desde a manhã até à tarde.
Vendo, pois, o sogro de Moisés tudo o que ele fazia ao povo, disse: Que é isto, que tu fazes ao povo? Por que te assentas só, e todo o povo está em pé diante de ti, desde a manhã até à tarde?
Então disse Moisés a seu sogro: É porque este povo vem a mim, para consultar a Deus;
Quando tem algum negócio vem a mim, para que eu julgue entre um e outro e lhes declare os estatutos de Deus e as suas leis.
O sogro de Moisés, porém, lhe disse: Não é bom o que fazes.
Totalmente desfalecerás, assim tu como este povo que está contigo; porque este negócio é mui difícil para ti; tu só não o podes fazer.
Ouve agora minha voz, eu te aconselharei, e Deus será contigo. Sê tu pelo povo diante de Deus, e leva tu as causas a Deus;
E declara-lhes os estatutos e as leis, e faze-lhes saber o caminho em que devem andar, e a obra que devem fazer.
E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta, e maiorais de dez;
Para que julguem este povo em todo o tempo; e seja que todo o negócio grave tragam a ti, mas todo o negócio pequeno eles o julguem; assim a ti mesmo te aliviarás da carga, e eles a levarão contigo.
Se isto fizeres, e Deus to mandar, poderás então subsistir; assim também todo este povo em paz irá ao seu lugar.
E Moisés deu ouvidos à voz de seu sogro, e fez tudo quanto tinha dito;
E escolheu Moisés homens capazes, de todo o Israel, e os pôs por cabeças sobre o povo; maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta e maiorais de dez.
E eles julgaram o povo em todo o tempo; o negócio árduo trouxeram a Moisés, e todo o negócio pequeno julgaram eles.
Então despediu Moisés o seu sogro, o qual se foi à sua terra.
- Êxodo 18:13-27 

Que tarefa difícil Moisés tomou para si, aconselhar sozinho toda uma nação uma dia inteiro bem dizer e se é que ele conseguia aconselhar todos, logo ficou bem sobrecarregado para ele que tinha que aconselhar e para as pessoas que tinham que esperarem uma fila quilométrica com a esperança de ter seu problema solucionado e quando isso não acontecia sairiam de lá frustados . E quantas vezes você já tentou fazer isso, carregar todas as cargas em suas costas enquanto Deus te chama para te ajudar a carregar todos esses fardos, eu tenho que confessar que já tentei muitas vezes fazer as coisas só mas não conseguir, pois eu não consigo sozinha, não tenho forças suficiente para aguentar os fardos da mesma forma que você não consegue e nem vai conseguir. Então porque não deixar Deus te ajudar, Ele está disposto a te ajudar em todos os fardos de sua vida.


Sobre a foto: Esse é meu lindo Recife cheio de histórias para contar <3 A câmera foi de 2 megapixls a de sempre para sempre kkkkkkk; a iluminação bem natural e sem editor de imagem nem tratamento.

Meus contatos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário