sábado, 18 de junho de 2016

Resenha: A Seleção ♥

Oi gente, graça e paz! Eu passei exatamente uma semana sem postar nada no blog pois estava em semana de prova, tudo uma correria, não deu tempo para postar e nem pensar em nada. Então decidi voltar em grande estilo com a minha segunda resenha \o/ \o/ \o/Eu estou com várias resenhas para fazer e vou aproveitar as minhas férias para isso :3 Mas enfim né, siiimbora para resenha!
Primeiramente, eu quero dizer que eu amei esse livro recomendo para todos, pois ele despertou uma curiosidade em mim que eu li em menos de uma semana [sou muito curiosa de verdade] além de ser uma história incrível!!!!


Ficha técnica:

A Seleção / Kiera Cass; Tradução: Cristian Clemente. - 1ª Edição - São Paulo, 2012

A história é retratada numa Província chamada Illéa, no qual as classes sociais era dividida em castas de 1 ao 8. A maior atração dessa província era a famosa "Seleção", onde 35 meninas concorreriam o coração do Príncipe nesse caso o Maxon. Nessa seleção as meninas de todas as castas poderiam se escrever e participar, elas seriam automaticamente da casta 3 e suas famílias receberiam ajuda do Palácio durante a seleção. Em todo esse processo e entre todas as meninas existe uma chamada América Singer, a princípio ela não queria se inscrever para a Seleção pois já tinha namorado(escondido) o Aspen e achava o príncipe uma cara chato e mimado que não sabia o que era amor e não era capaz de conquistar uma menina da forma natural já que teria que fazer uma seleção para isso. Mas com insistência da mãe e do próprio namorado que acabou com ela para ela se inscrever e melhorar de vida, ela se inscreveu. América achava que não iria passar e depois Aspen vendo que ela não tinha passado e pelo menos tentado pediria ela em casamento e eles viviam sua linda história de amor. Porém, não foi bem isso que aconteceu! Ela foi escolhida para fazer parte da seleção, realmente ela não acreditou, como ela? como poderia? dentre tantas outras meninas? Ela não queria, ficou muito confusa com tudo aquilo! Bom mais teve que ir, seria melhor para esquecer de vez o Aspen depois de tê-la deixado. Enfim chegou o grande dia da partida, muitas pessoas foram se despedi dela, ela não imaginava tanto. Fez logo uma amiga de início, a Marlee, que ficaram juntas o tempo todo. Também teve suas inimizades como por exemplo, a Celeste, o jeito dela não agradava nem um pouco a América  confesso nem eu KKKKKK. E a parti daí América começa a construir uma nova história, na primeira noite ela não consegue digerir aquilo, não quer ficar no palácio e sai correndo querendo ir para o jardim do palácio mas o guardas não a deixam sair e ela começa a gritar quando vem outra pessoa além dos guardas lá estava ele, o Príncipe Maxon, e ela continua gritando dizendo que quer sair já um pouco tonta com todo aquele nervosismo. Maxon pede aos guardas para deixarem ela sair, América sai correndo para o jardim quando tem o leve desmaio ao acorda no jardim vê o príncipe Aspen e não trata ele da forma que ele esperava, mas no final ele gostou disso e gostou dela também! E ai começa uma linda amizade, América vê que o príncipe não é nada daquilo que ela imaginava e sem querer se apaixona quando ela acha que está tudo bem... Aspen é alistado para a guarda do palácio e ela entrou em estado de choque tudo que parecia está quase certo virou um monte incertezas. Não sabia de quem gostava mais, não sabia que decisão tomar, então foi quando Aspen disse que lutaria por ela pois estava arrependido e só queria que ela mudasse de vida.
América começou a experimentar uma vida nova construiu uma amizade linda com suas criadas a ponto de protegê-las do ataque que acontecia no palácio, os rebeldes nortitas e sulista(eu acho que é assim) sempre faziam isso mas eles já tinha estratégias para se protegerem, e ela protegia suas criadas. E tudo mudou na vida dela também...
Bom o resto da história vai está na resenha do outro livro: "A Elite"

Espero que vocês tenham gostado, eu amo esse livro e quem já leu pode comprovar isso. Ele me fez lembrar de uma coisa: Momentos ruins acontecem na nossa vida, para algo melhor acontecer depois! Fiquem com Deus e até a próxima!!! :*

2 comentários:

  1. Eu tenho este livro e amoo! a história dele em si é ótima e me apaixonei de cara :)
    Ótima resenha !

    ResponderExcluir