domingo, 16 de outubro de 2016

Salmo 119 {Resenha}

Oi geeente, graça e paz! Hoje a resenha vai ser um pouco diferente pois vai ser sobre um capítulo da Bíblia, bem enoooorme, para ser mais exata o Salmo 119!!! Vai ser uma resenha bem interessante espero que gostem.


Não é mencionado o nome do autor mas pesquisas dizem que ele foi um sacerdote israelita pós-exílico. O salmo 119 não se trata de vários assuntos como eu pensava inicialmente, mas de um só: a Palavra de Deus.
No salmo 119 descreve o que a Palavra é : "A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho.
Salmos 119:105"

Porque ler e praticar a Palavra: "Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos.  Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.
Salmos 119:9‭, ‬11" ;

O benefício de viver de acordo com a Palavra: "Viverei à vontade, livre de perigos, porque tenho procurado seguir os teus ensinamentos.
Salmos 119:45"

Então em todo o momento o sacerdote fala da Palavra do Senhor que também aparece como mandamentos, decretos e preceitos do Senhor.


Espero que tenha esclarecido algumas dúvidas de vocês. Fiquem com Deus. 💜

11 comentários:

  1. Hello ! This is not spam! But just an invitation to join us on "Directory Blogspot" to make your blog in 200 Countries
    Register in comments: blog name; blog address; and country
    All entries will receive awards for your blog
    cordially
    Chris
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

    Olá! Isto não é spam! Mas só um convite para se juntar a nós em "Directório Blogspot" para fazer o seu blog em 200 países
    Registre-se em comentários: nome do blog; endereço do blog; e do país
    Todas as entradas receberão prêmios para o seu blog
    cordialmente
    Chris
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse salmo. Muito bom o seu post. Parabéns!!!
    www.espacoprincesasdosenhor.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse salmo. Muito bom o seu post. Parabéns!!!
    www.espacoprincesasdosenhor.com.br

    ResponderExcluir
  4. Como é bom conhecer a palavra do Senhor!! Esse Salmo é muito edificante e nos alerta sobre a importancia de conhecer a palavra!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gleise, não há coisa melhor! Bjos e fica com Deus.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Gosto muito desse, mas para mim não há capítulo mais lindo na Bíblia que 1 Coríntios 13!

      Excluir