segunda-feira, 27 de março de 2017

Estou no tabuleiro de Deus

Oi gente, graça e paz! Hoje vou dar uma reflexão de um livro muito legal da Luz e Vida. E resolvi compartilhar com vocês e espero que o Senhor fale ao coração de vocês também.

"Pois Deus está sempre agindo em vocês para que obedeçam à vontade Dele, tanto no pensamento como nas ações."
- Filipenses 2:13

Gosto de xadrez embora não jogue há tempos. Esse jogo é um excelente símbolo da soberania de Deus sobre todas as coisas.Sinto grande satisfação ao perceber que Deus controla meus planos uma vez que procuro viver por Ele e para Ele. Com o tempo, percebo que projetos que brotaram do meu coração não eram meus, mas Deus os inspirou em mim. Isso fica claro quando inúmeras "coincidências" acontecem, colaborando com a ideia inicial, e o projeto toma rumos e proporções muito maiores do que planejei. Isso é tão frequente em minha vida e, embora já tenha me acostumado, ainda fico surpreso. Deus é maravilhoso! Aprendi que se nos entregarmos a Ele, Ele usará nossas vidas em seus grandes projetos. Nossa vida não é inútil. Como peças de xadrez no tabuleiro, Deus nos move para participarmos de uma grande vitória. No momento certo, a peça que parecia esquecida num canto, inerte, com um toque gentil e um leve movimento e garantir a vitória. Pequenos projetos que você inicia tão despretensiosamente somam-se a movimentos de outros, e então você pode dizer; "Uma grande obra formou-se aqui. Não é obra minha, é maior que eu, mas faço parte dela!". Essa é uma das grandes vantagens de você se entregar totalmente nas mãos de um Deus que tudo pode, e ver sua vida torna-se cada vez mais produtiva e eficaz. Bom é estar no tabuleiro de Deus!

Escrito por JBR (Josué Brepohl)


Nenhum comentário:

Postar um comentário